Yara investe em soluções nutricionais, tecnológicas e sustentáveis

Empresa aposta em cenário positivo para o mercado de fertilizantes em 2023

A Yara, líder mundial de nutrição de plantas levou para a 23ª Expodireto Cotrijal seu portfólio completo de soluções digitais e nutricionais para a ampliação da eficiência e produtividade dos cultivos, além de inovação em embalagens de plástico 100% reciclado e reciclável. De acordo com João Luiz Benetti, diretor comercial da Yara Brasil, 2023 será um ano positivo e estável para o mercado brasileiro de fertilizantes, considerando a melhora na relação de troca quando comparada ao ano passado e a necessidade de retomada de adubação nos níveis ideais para o plantio.

Yara apresenta seus programas nutricionais direcionados para as principais culturas da região. Entre eles está a linha YaraBasa, um multi nutriente NPK, que possui oito nutrientes no mesmo grão, e o YaraVita que juntos proporcionam um aumento de até 7,4 sacas. Segundo Benetti, uma nutrição equilibrada ao grão, aumenta a produtividade e rentabilidade do produtor. "O agricultor está no centro da nossa estratégia, e trabalhamos todos os dias para desenvolver soluções para ele. Além desta linha, entre outras nutricionais, também trouxemos soluções digitais, financeiras e sustentáveis para a feira", ressaltou.

Relacionamento com o cliente

Este ano a empresa celebra o primeiro ano do Boa Colheita Produtores Rurais. Trata-se de um programa que possibilita aos participantes, que adquirem produtos Yara em qualquer canal de venda - online ou offline - cadastrar suas notas fiscais na plataforma do marketplace Orbia. Desta forma, o agricultor acumula pontos, e pode trocá-los por soluções agronômicas e interações com especialistas agronômicos. Os pontos acumulados também podem ser trocados por objetos pessoais como celulares, tablets e notebooks.


siga no instagram

@exporevista