Yara destaca soluções nutricionais e tecnológicas

Companhia apresentou sua consultora virtual, Maya, atualizou a linha de produtos e divulgou os resultados do Programa Boa Colheita Produtores Rurais

A Yara, líder mundial de nutrição de plantas, levou para a 24ª Expodireto Cotrijal seu portfólio completo de soluções nutricionais e digitais para o aumento da eficiência e produtividade dos cultivos. De acordo com João Benetti, diretor comercial da Yara Brasil para a Região Sul, a feira marcou o início de um ano de oportunidade para a agricultura. “Em 2024 pretendemos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e parceiros, mostrando os diferenciais da Yara em relação à qualidade e eficiência da linha de soluções nutricionais. Além disso, é um ano em que o produtor pode esperar por novidades também em soluções digitais que contribuam para apoiá-lo ainda mais no aumento da produtividade, na rentabilidade dos cultivos e na regeneração do solo.”

Foco nas principais culturas

No evento, a empresa expôs seus programas nutricionais voltados para as principais culturas da região. O Programa MaisMays, que traz maior equilíbrio nutricional e eficiência nas etapas do cultivo do milho; o Programa ProTrigo, recomendado em todas as etapas da produção para a produtividade e qualidade do trigo; o Programa NutriPasto, que aumenta a produção do gado de leite e aumenta o ganho de peso do gado de corte e o Programa SuperSoja, que possibilita o aumento da produtividade e da rentabilidade do agricultor, além de importantes ganhos obtidos através da nutrição equilibrada que as linhas YaraBasa, YaraVita e YaraAmplix proporcionam e têm comprovação de aumento de produtividade de até 5,4 sacas por hectare.

Em complemento ao Atfarm, ferramenta de monitoramento de cultivos e aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável, e o Ayra, sistema que gera recomendações nutricionais precisas e personalizadas para cada talhão do agricultor, embasando-se em análises de solo, a Yara também apresentou sua nova consultora agronômica virtual: Maya. Idealizada para trazer personificação ao atendimento aos clientes em diversos canais.

Disponível via chat no site e nas redes sociais oficiais da companhia, o recurso traz recomendações sobre nutrição de cultivos e produtos e, em breve, alimentada por inteligência artificial, será capaz de realizar previsões climáticas e oferecer direcionamento comercial personalizado.


siga no instagram

@exporevista