Syngenta se aproxima do produtor para exibir lançamentos e novas tecnologias

Em formato inovador de interação, empresa promoveu palestras e até forneceu ao agricultor um relatório gratuito sobre sua própria fazenda.

Depois de dois anos afastada do público, a Syngenta apostou na aproximação com o produtor rural para celebrar a retomada dos eventos presenciais. Quem visitou o estande da multinacional pôde conferir os lançamentos, conversar com técnicos, assistir a palestras e até receber sem nenhum custo um relatório personalizado sobre sua própria fazenda. “Estamos aqui para trocar ideias e informações, e receber bem os clientes e parceiros”, afirma o líder de Marketing da Syngenta em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, Felipe de Freitas Cordeiro.

A empresa apresentou cinco produtos voltados para a cultura da soja, como os fungicidas Alade e Mitrion. "São os dois ativos mais potentes do mercado. Têm uma potência muito forte no controle de ferrugem, por exemplo, mas também controlam outras doenças”, explica o executivo.
Entre os inseticidas, as novidades são o Instivo, usado no controle das spodopteras, e o Influx, que combate outras lagartas. Também foi apresentado o herbicida Eddus, pré-emergente seletivo e com amplo espectro para o controle de plantas daninhas. “São produtos destinados basicamente a todos os sojicultores”, resume.

Tecnologia e aproximação

Em seu estande, a Syngenta apresentou um formato inovador de interação. Além de ser recebido e ter suas dúvidas sanadas pelos técnicos da empresa, o agricultor que visitou o espaço pôde receber um relatório personalizado de fazenda com análise em NDVI. A tecnologia aponta as condições da plantação conforme imagens geradas por sensores remotos. Apenas uma pequena mostra do quanto as transformações digitais podem ajudar no campo.

Outra inovação que despertou a atenção de muitos visitantes foi a plataforma digital Cropwise. Por meio da geração de mapas, gráficos e análises a partir das informações de monitoramento, a ferramenta oferece insights para ações com rapidez e precisão, reduzindo riscos de perda e elevando a produtividade.

Cordeiro avalia que o público está cada vez mais interessado nas novidades. Temos percebido, em relação às outras edições da feira, que o agricultor vem realmente com maior intensidade procurar informação e entender sobre os lançamentos”, avalia.

Espaço Mais Agro

O estande da Sygenta também contou com o Espaço Mais Agro, uma arena feita para disseminar conhecimento sobre o campo. "Temos trazido diversas palestras tanto de pesquisadores do setor quanto de parceiros do agro como, por exemplo, a Mosaic e a própria John Deere”, celebra o líder de marketing.


siga no instagram

@exporevista