Reconhecida pela evolução dentro e fora do campo, a SYNGENTA levou à 21a Expodireto Cotrijal um portfólio voltado à ampliação da produtividade agrícola no Brasil. O relançamento da marca de sementes NK foi evidenciado durante a feira com a proposta genética de melhor tecnologia de proteção e sustentabilidade na lavoura de milho e soja.
A nova linha de produtos chega ao mercado com cinco novos cultivares de soja, com atributos distintos e desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada região. O portfólio NK também incorpora os híbridos de milho já comercializados pela Syngenta. As pesquisas também resultaram em tecnologia embarcada para ajudar o agricultor a enfrentar as mudanças climáticas.
O relançamento faz parte da estratégia da empresa que tem a meta de se tornar a melhor companhia de sementes da América Latina até 2028, tendo como bandeira inovação e sustentabilidade. “Temos um forte compromisso com a sustentabilidade ambiental e econômica. Todas as soluções são pensadas para que a Syngenta seja relevante para o produtor e que ele tenha a marca como parceira para maximizar seus ganhos”, aponta André Savino, diretor de Marketing da Syngenta Brasil.
Proximidade com o agricultor
Pensando na maior interatividade com o agricultor, a marca instalou o Centro de Tecnologia no estande. No local, foi possível visualizar de forma lúdica cada ameaça à plantação, como ervas daninhas e fungos, e entender como a Syngenta atua na prevenção, cura e erradicação de doenças e pragas. “Mostramos para agricultor por que nossos produtos são melhores que os demais de forma didática. Em feiras, geralmente se traz o resultado. Aqui explicamos como ocorre a atuação da nossa marca e por que é eficiente”, detalha Savino.