Sicredi: um banco que surgiu do agro e permanece atuante com o setor

Movimento da Expodireto 2022 superou as edições anteriores.

A relação do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) com o agronegócio é vital. “O Sicredi surgiu para atender as atividades do agro, e até hoje esse setor corresponde à uma parte importante das nossas operações”, destaca Gervásio Jorge Diel, presidente de Cooperação RS/SC. Durante a Expodireto Cotrijal, o momento é de ficar ainda mais próximo de seus clientes. “Ficamos à disposição para fazer consultoria financeira, avaliações para disponibilidade de negócios. Auxiliamos o associado em todo o processo para que ele fique seguro quanto à decisão que está tomando”, explica Diel.

A retomada da edição presencial da Expodireto mostrou que o agronegócio continua com força total. “Mesmo com frustração de safra, o movimento foi superior aos outros anos”, frisa o presidente de Cooperação. A cooperativa de crédito oferece linhas com recursos próprios, e também tem opções de crédito com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que conta com maior número de pedidos protocolados.

De todas as linhas pela cooperativa, as relativas a energia solar, maquinário, implementos e insumos para a produção agrícola tiveram maior procura por parte dos associados.

Cidadania em foco

Nem só de associados vive uma cooperativa. As crianças também são bem-vindas para conhecer o funcionamento da empresa. “Aqui elas são recebidas com todas as honras, mostramos a elas todos os espaços e elas podem conversar de perto com o presidente, tirar dúvidas”, explica Diel. “É muito importante, para os pequenos, poder participar de uma feira tão expressiva e conhecer de perto uma cooperativa de crédito. Elas se sentem importantes e vão levar essa lembrança pelo resto de suas vidas”, conclui o dirigente. Os participantes mirins vieram das cidades de Não-Me-Toque e Victor Graeff.


siga no instagram

@exporevista