Tanque Mata Fogo promete uma solução rápida, fácil e ecológica no combate às chamas.
Um dos problemas que atinge milhares de plantações em época de seca – o incêndio – está com os dias contados. A São José Industrial lançou, na Expodireto Cotrijal, o Tanque Mata Fogo, que promete uma solução rápida, fácil e ecológica no combate às chamas. Isso é possível graças a um tanque projetado no conceito de alta pressão e baixa vazão, que faz com que seu conteúdo esvazie mais lentamente.
A água, combinada com a Calda Mata Fogo F500 EA, forma uma composição química que elimina o fogo por completo de forma muito rápida, aniquilando qualquer foco de reinício. Trata-se de um tanque com dois reservatórios, que devem ser abastecidos com água e calda. No momento do incêndio, o mecanismo que faz a mistura dos elementos é acionado, formando a química necessária para o combate.
Na prática, a composição da calda tem a função de encapsular o hidrocarboneto, eliminando o fogo por completo. A Calda Mata Fogo F500 EA é um produto norte-americano, distribuído com exclusividade pela São José Industrial no Brasil. “É uma revolução no mercado de combate à incêndio em lavoura. O Tanque Mata Fogo é dez vezes mais eficiente que um tanque agrícola convencional”, sustenta Daniel Ribeiro, gerente de Marketing da empresa.
Outra vantagem é que a química do produto é biodegradável, ou seja, não contamina o solo e evita danos, viabilizando o plantio na área queimada. Além disso, o poder de resfriamento também é alto. Um foco que chega a uma temperatura de 700 graus, após receber a aplicação do produto, logo chega a 40 graus e, em seguida, esfria totalmente.