Sistema está focado em diversas estratégias para alcançar esse resultado até 2027
O Sistema Ocergs (Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul) vem trabalhando fortemente pela prosperidade das cooperativas, e a Expodireto Cotrijal 2023 deu oportunidade para ampliar esse debate. Já no primeiro dia de evento, o presidente da entidade, Darci Hartmann, ressaltou seu principal objetivo: aumentar o faturamento das cooperativas gaúchas para R$150 bilhões até 2027.
Para atingir essa meta, o Sistema Ocergs está atuando na construção de comitês, promoção de eventos e debates. “Juntas, as cooperativas devem encontrar estratégias para superar os desafios e alcançar os resultados projetados pela entidade”, destacou Hartmann.
O dirigente destaca que a variação estimada de 5% na margem líquida deve ser o foco principal das discussões, buscando o crescimento, a sustentabilidade financeira e o aumento de competitividade das cooperativas frente à velocidade de mudança do mercado.
A ferramenta para a prosperidade
Para atingir a meta de R$ 150 bilhões de faturamento nos próximos quatro anos, o Sistema Ocergs está depositando seus esforços na ferramenta RSCOOP150, lançada no final de 2022. Trata-se de um plano de expansão, que prevê diversos avanços: