Monsoy estreita contato com clientes durante a Expodireto

Relacionamento direto foi essencial na retomada da feira

Mesmo sem interrupções em pesquisa e desenvolvimento de suas tecnologias, as empresas reconhecem o valor do contato presencial com seus clientes. Esse foi o principal objetivo da Monsoy na retomada da Expodireto Cotrijal. “O evento é um espaço para posicionamento do produto por meio da troca de experiência. Isso vai acelerar muito a penetração de tecnologia, que é nosso grande desafio”, avalia Everton Wojhan, representante de Licenciamento da Monsoy RS e SC.

E a tecnologia, para ser empregada, requer esse contato mais direto com os usuários. No caso da Monsoy, que é a empresa de tecnologia de soja do grupo Bayer, é fundamental mostrar aos licenciados as formas corretas de posicionar o produto (cores, logomarca e demais padronizações) e até mesmo dicas de comercialização. Esse ano, a Monsoy lançou cinco novas tecnologias para a soja, e duas delas são voltadas às lavouras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A empresa usa a tecnologia Intacta2 Xtend®, que propicia um novo salto para a produtividade brasileira. Essa é considerada a mais avançada biotecnologia do mercado nacional, com sementes muito mais resistentes às adversidades enfrentadas na lavoura. Atualmente, essas sementes já contam com 30 variedades adaptadas para 5 macrorregiões do país. Para a safra que se inicia em setembro deste ano, haverá um salto para, pelo menos, 60 variedades.


siga no instagram

@exporevista