Monsoy apresenta sementes com alta tecnologia

Visitantes puderam conferir variedade de cultivares de soja na feira

Com o plantio tardio e a estiagem que atingiu o Rio Grande do Sul entre o final de 2019 e o começo de 2020, a agricultura gaúcha está sentindo as perdas nas safra. Para auxiliar o produtor a superar os desafios que não vêm só do clima, mas de pragas, doenças e plantas daninhas, a Bayer apresentou seu portfólio completo na 21a Expodireto Cotrijal. Um dos destaques foi a MONSOY, marca de sementes de soja líder de mercado.

A Monsoy investe constantemente em melhoramento genético, buscando lançar variedades que sirvam como ferramenta para o sucesso do produtor de soja brasileiro. Sempre desenvolvendo as melhores sementes, a soja M6410 IPRO pôde ser conferida pelos visitantes. Ela apresenta alta performance em diferentes ambientes de produção, excelente engalhamento e compensação de plantas e tem moderada resistência à Macromofina. Conforme o representante de licenciamento Monsoy no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Everton Wojahn, ela ainda traz outras vantagens. “A M6410 IPRO tem ampla janela de semeadura e uma excelente arquitetura de planta”, complementa.

Outra cultivar de soja que esteve presente na feira, foi a M5838 IPRO, último lançamento do portfólio e já reconhecido por sua excelente arquitetura de planta, baixo índice de acamamento e alto teto produtivo. A tecnologia também apresenta sanidade radicular com resistência à fitóftora.

Já a M5947 IPRO tem como diferencial o ciclo precoce e alto potencial produtivo. Esta planta tem excelente sanidade foliar e arquitetura de plantas, ótimo engalhamento e ampla adaptação geográfica. Wojahn afirma que as três variedades apresentadas possuem a tecnologia IntactaRR2 PRO, que protege a planta contra o ataque das principais lagartas da cultura da soja, além de ser tolerante ao herbicida glifosato.


siga no instagram

@exporevista