Trator R65 tem características que atendem amplamente as necessidades da atividade
A LS Tractor tem o foco voltado à comercialização de tratores de até 100 cavalos (cv), mesmo com um portfólio que traz máquinas de 40 até 150 cv de potência. A empresa sul-coreana inovou no mercado brasileiro e vem apresentando tecnologia embarcada em pequenos tratores. Durante a 24ª Expodireto Cotrijal o trator R65 ficou em evidência, já que tem ocorrido grande procura por parte dos produtores da avicultura. “Isso porque o equipamento tem o tamanho e a velocidade perfeitos para o trabalho de limpeza e renovação do leito dos aviários, que ocorre a cada troca de lote dos animais”, explica Astor Kilpp, gerente de Marketing e Produto da LS Tractor.
Os tratores da LS Tractor já atendem grande parte do mercado dentro de culturas como café, uva, maçã e cítricos por conta do tamanho reduzido e adaptado à altura desses tipos de plantações. Entretanto, o R65 começou a ser buscado por produtores rurais que têm aviários e foi então que a empresa vislumbrou um novo mercado. “Não havia máquinas e tecnologias voltadas para esse setor. Investigamos e fizemos inúmeros testes e o resultado foi positivo e surpreendente. O trator entregou um trabalho impecável com muita agilidade. Sem contar a questão de qualidade de vida, já que na maioria das vezes são as próprias famílias que lidam diretamente com a criação de aves”, detalha o gerente.
Estreia na Expodireto há 11 anos
A LS Tractor comemora a participação na feira e considera o evento um marco significativo na trajetória da empresa. Foi durante a edição de 2013, que a LS Tractor fez a sua estreia Brasil tendo a 14ª Expodireto como porta de entrada no país. “São onze anos no Brasil e estamos em ampla ascensão dentro da nossa proposta, que tem atendido a demanda do mercado, especialmente dentro da agricultura familiar”, comemora Kilpp.