Fungicida Fox Xpro® é destaque pelo quarto ano consecutivo

Com o uso do produto, média é de 3 sacas a mais por hectare

O Fox Xpro, fungicida já consagrado da Bayer para a cultura da soja, agora chega turbinado, apto também para as culturas de milho e cereais de inverno. “O foco principal ainda é na cultura da soja, pelo seu amplo aspecto de contribuição, visto que ele controla sete doenças diferentes”, destaca Erick Cancian, gerente de Lançamentos para Proteção de Cultivos. Entre as principais doenças atacadas estão ferrugem, mancha-alvo, oídio e mofo branco.

O fungicida é um produto bastante completo, composto por três ingredientes ativos (protioconazol, trifloxtrobon e bixafem). Essa composição tem o poder de atuar nas diferentes fases da vida do fungo. O produto pode aplicado por meio de pulverização. A recomendação da empresa é de duas aplicações, sendo a primeira ainda antes de fechar as entrelinhas. Além de fortalecer a planta, o Fox Xpro oferece um excelente ganho de produtividade. “Nas três últimas safras, o uso desse produto resultou em uma média de três sacas de soja a mais por hectare”, pontuou Cancian.

Esse resultado é proveniente de áreas acompanhadas pela Bayer em mais de 4 mil clientes. “O produto já está bastante difundido na cultura da soja no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nosso próximo passo é avançar para as culturas de milho e trigo”, finaliza.

Manejo integrado

Recomenda-se, de maneira geral, o manejo integrado das doenças, envolvendo todos os princípios e medidas disponíveis e viáveis de controle. O uso combinado de sementes sadias, variedades resistentes, rotação de culturas, época adequada de semeadura, adubação equilibrada, controle químico, manejo da irrigação e outros, visam o melhor equilíbrio do sistema. É importante consultar um engenheiro agrônomo para orientação sobre as recomendações locais para o manejo de resistência.


siga no instagram

@exporevista