Fungicida deve ser aplicado na sequência do Fox Xpro
A Bayer avança a passos largos na prevenção de doenças na cultura da soja. Na mais recente edição da Expodireto Cotrijal, a empresa lançou o Fox Supra. Trata-se de um fungicida sistêmico, com dois ingredientes ativos na formulação: o protioconazol e o impirfluxam. Juntos, eles atuam com alta performance em diferente fases do processo infeccioso de doenças como ferrugem asiática, mancha-alvo, mancha-parda, antracnose, cercospora e oídio. “Esse fungicida entra em nosso portfólio para ser aplicado depois das etapas do Fox Xpro, ou seja, em um estágio mais avançado de crescimento”, explicou Willian Pelisser, agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da Bayer.
De acordo com o agrônomo, essa novidade ainda não chegou na esfera comercial. Atualmente, o Fox Supra está em estágio experimental, sendo testado por alguns produtores. “Nossa meta é atingir 30% de área tratada com Fox Xpro, que é um produto que já conta com excelente penetração no mercado”, destacou.
Fox Xpro segue em alta
O fungicida Fox Xpro segue com seu lugar de destaque no evento. Largamente utilizado no Sul do Brasil, possui eficiência aprovada pelos produtores de soja. Ele possui um amplo espectro de controle. É muito completo, com três moléculas e eficiência satisfatória no complexo de doenças dessa cultura.
O Fox Xpro é utilizado na principal etapa de aplicação de fungicida, o chamado pré-fechamento, quando a planta atinge o estágio de seis a sete folhas. Com a pulverização do produto, a produtividade média aumenta em torno de três sacas por hectare.
Embora a marca tenha enfocado o uso do produto nas lavouras de seja durante a feira, o Fox Xpro pode ser utilizado com eficácia em diversas culturas, entre elas algodão, cevada, girassol, milho e trigo.