Fox XPro apresenta fórmula com mais proteção

Fungicida amplia o combate de doenças em lavouras

Com a estiagem, que resultou na queda da última safra no Rio Grande do Sul, a AGRO BAYER levou o Fox XPro à Expodireto Cotrijal como um grande aliado no manejo, para preservar o potencial de produção. O fungicida é uma evolução do que já havia no mercado com uma ativação mais poderosa. É recomendado para a prevenção de doenças nas lavouras de soja, algodão, trigo e, a partir de 2020, com proteção ampliada para a cultura do milho.

A nova fórmula contém a carboxamida, exclusiva da Bayer, chamada Bixafem, juntamente com outros dois ingredientes ativos, a Trifloxistrobina e o Protioconazol. A união dos componentes permite ação tríplice em ferrugem da soja, mancha alvo e mofo branco. “Ele atua nas diferentes fases do ciclo de vida do fungo e proporciona mais sanidade das plantas. Dessa forma, a lavoura apresenta folhas mais sadias e verdes”, explica o presidente da divisão agrícola da Bayer para a América Latina, Rodrigo Santos.

Durante a feira, os visitantes puderam participar de uma ação de realidade virtual, que simulou a cabine de um pulverizador. Com a explicação foi possível entender os benefícios da aplicação do produto.

Evolução dos produtos pra ganhos na safra
O fungo Phakopsora pachyrhizi, causador da ferrugem asiática, iniciou suas epidemias no Brasil no início dos anos 2000. Desde então, são registradas perdas significativas de grãos em função do seu ataque. Trata-se de uma doença foliar, muito agressiva, de rápida evolução e com elevado potencial de dano. Na ausência de medidas de controle, podem haver perdas variando de 20% até 90% na produtividade. Nesse contexto, a Bayer acompanha a evolução da agricultura conforme as demandas vão surgindo e os produtos recebem todo aporte de inovação para combater as dificuldades na plantação. “O Fox XPro atinge não apenas a ferrugem asiática, mas um complexo de doenças com resultados comprovados”, afirma o presidente.

Os testes com o Fox XPro feitos na safra de 2018/2019 apontaram ganhos significativos na preservação do potencial. Foi comparado o manejo padrão do produtor com o manejo recomendado pela Bayer com o produto em 2.829 áreas. Foi obtido 80% de vitória com uma média de 3 sacas a mais por hectare.


siga no instagram

@exporevista