FMC aposta em tecnologia para reduzir impacto da seca

SEED + e SEED COMO são sementes com alta resistência à falta de água

A estiagem tem sido a principal preocupação do agricultor nos últimos tempos. Por isso, a FMC trouxe para a Expodireto Cotrijal três produtos que ganharam o prestígio de seus clientes. O SEED + (para a cultura do milho) e o SEED COMO (para soja) são sementes com uma tecnologia que traz alta resistência à falta de água, reduzindo o impacto das perdas na lavoura.

"Esse produto é essencial nesse cenário de estiagem, pois muitos agricultores estão perdendo toda a sua safra. Com a semente mais resistente, a perda em uma redução significativa", avalia Pedro Ferzola, gerente de Marketing Regional da FMC, empresa norte-americana cuja sede brasileira fica em Campinas (SP).

Além da tecnologia que vem no interior da semente, a FMC apresentou ainda o CROP EVO. O princípio ativo é o mesmo utilizado nas sementes, porém o produto é voltado para aplicação folhar, ou seja, as plantas contam com um recurso interno e externo para sobreviver por mais tempo expostas à falta de água. A recomendação é de duas aplicações ao longo do ciclo.

Mas nem todos os problemas do campo se resumem à estiagem. O frio intenso também provoca graves danos às plantações. Nesse sentido, o CROP EVO também é um aliado do produtor. Ele pode ser aplicado uma semana antes da geada, garantindo maior tempo de sobrevivência da planta. "Este produto é o único no mercado brasileiro para minimizar as situações de estresse da planta", garante Ferzola.

Interatividade na apresentação dos produtos

Um dos aliados tecnológicos da FMC durante a Expodireto foi o Raio X – uma trilha virtual onde o grupo apresentou seu portfólio de inseticidas, herbicidas, fungicidas e biológicos. Pioneira no mercado de biológicos no Brasil, a companhia acredita no manejo integrado, onde esta linha de produtos é fundamental na estratégia de crescimento sustentável das lavouras.

A empresa também esteve presente na Arena Agrodigital, onde abordou a agricultura 5.0 por meio de palestras com especialistas. No espaço, a FMC também mostrou a plataforma ARC, considerada uma inovação na agricultura de precisão. A ferramenta oferece diversas funcionalidades, entre elas alertas customizados via aplicativo. Esses dados podem indicar, por exemplo, a aproximação de uma praga e quais produtos devem ser utilizados para prevenção.


siga no instagram

@exporevista