Novidade desta edição, estrutura foi projetada pela empresa Colombo com material 90% reciclável.
Pela primeira vez, a ExpoRevista teve seu espaço próprio na Expodireto Cotrijal. No estande, projetado pela Colombo Estruturas Para Eventos, era verde não somente pela cor, mas também pelo foco na sustentabilidade. Afinal, 90% do material usado na estrutura é reciclável. “Isso atendeu a preocupação atual da feira com as questões de sustentabilidade”, explica a diretora da empresa, Aline Colombo. Ela explica que o uso do sistema alemão Octanorm garante a segurança do estande com alumínio reciclável. Lâmpadas de LED, em vez das incandescentes, também ajudam a mitigar a emissão de gás carbônico.
Além disso, após o evento a empresa entrou em contato com cooperativas da região para viabilizar a reutilização da lona que cobria o estande na confecção de bolsas e outros artefatos. “Após o uso, reutilizar e destinar corretamente os materiais são as preocupações, porque você vai ver que há estandes muito mais atrativos, mas com materiais muito agressivos ao meio ambiente”, comenta a diretora.
Agregando qualidade
Já faz mais de 10 anos que a Colombo atua na feira do agronegócio. E nas últimas edições, a própria Cotrijal estava entre os clientes, com a montagem de estruturas como o palco principal e a sala de imprensa do evento. “A importância é imensa porque a qualidade da feira agrega valor à marca da Colombo. As competências exigidas na feira elevam a qualidade da montadora, atendendo os principais setores do agronegócio”, afirma Aline.