DSM investe em linha de produtos sustentáveis da marca Tortuga

São óleos essenciais capazes de oferecer uma nutrição completa aos animais, melhorando a saúde e performance em produção de leite

A aposta da DSM, na Expodireto 2020, são os produtos sustentáveis da marca Tortuga, que possuem tecnologias que têm papel crucial na saúde e na produtividade do gado. Exclusividade da empresa, um dos destaques da feira é o Crina Ruminants, um blend de óleos essenciais que substitui os antibióticos e ionóforos na alimentação de animais ruminantes. O produto proporciona ótima fermentação ruminal, aumento de consumo de alimento, redução de distúrbios metabólicos, modulação na degradação de proteína no rúmen e aumento da produção e de sólidos no leite, principalmente gordura.

“Essa linha entrega maior retorno econômico ao produtor, pelos efeitos sinérgicos das tecnologias para cada nível de produtividade e fase do animal, gerando mais eficiência na produção além de melhorar a qualidade do produto final pelo aumento da quantidade dos níveis de gordura e proteína”, explica o supervisor técnico comercial da DSM, Frederico Trindade. Ele salienta que as soluções tecnológicas da DSM estão alinhadas às exigências de competitividade e de qualidade que a produção de leite e a indústria exigem.

História
Desde a sua origem, em 1954, a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal no Brasil. A marca introduziu, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, em 2013, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. A junção das tecnologias da DSM e os exclusivos Minerais Tortuga geram índices zootécnicos elevados que permitem alavancar a lucratividade dos negócios.


siga no instagram

@exporevista