Cotrijal lança nova versão do Portal do Produtor

Com mais recursos, a ferramenta vai virar aplicativo até o final de 2020

A tecnologia está cada vez mais presente no agronegócio. Seguindo esta tendência, a COTRIJAL lança, na Arena Agrodigital, durante da 21a Expodireto, a nova versão do PORTAL DO PRODUTOR. O site, que existe desde 2017, agora oferece mais recursos. O canal de relacionamento possibilita o acesso on-line a todas as informações relativas a movimentação de produtos e negócios do associado com a cooperativa. Com novo layout, agora é possível baixar relatórios em Excel e fazer download de manuais, como o seguro agrícola da cooperativa.

Conforme o analista de negócios de Tecnologia da Informação da Cotrijal, Fabrício Salles, a ideia partiu de demandas dos próprios produtores que foram ouvidos durante o processo de atualização do Portal. “Levantamos quais informações eles mais buscavam e fomos acrescentando, conforme as necessidades apontadas.” E o avanço da ferramenta não para por aí. Conforme Salles, o portal deve se tornar aplicativo até o final de 2020. Quando estiver disponível, haverá ainda mais recursos como segunda via de notas fiscais, extratos para imposto de renda e convites para eventos, podendo confirmar presença pelo próprio aplicativo.

Informação na palma da mão gera economia para o produtor
O objetivo é otimizar o tempo do associado fornecendo todas as informações necessárias via computador, tablet ou celular. “O tempo que o produtor gasta se deslocando da propriedade até sua unidade de acerto para buscar algum documento é muito caro, gerando gastos desnecessários e impactando diretamente nas atividades. A Cotrijal sempre privilegia o contato direto com o produtor, mas também quer dar a opção de acesso às informações 24 horas por dia, estando em qualquer lugar”, pontua o analista.

Durante a Expodireto, foi montada uma estrutura para habilitar produtores que ainda não tinham o cadastro. Um deles é Zenir Nilo Doneda, de 63 anos. Ele é sócio de uma propriedade de 200 hectares onde cultiva soja, milho, trigo e cevada, em Não-Me-Toque. O produtor rural conheceu o Portal durante a feira e não perdeu tempo. “Hoje não tem como ficar de fora dessas modernidades. Com o engenheiro agrônomo que trabalha comigo, por exemplo, converso quase tudo pelo WhatsApp. Agora que me cadastrei acredito que vai facilitar muito o meu trabalho e aumentar a minha produtividade”, espera.


siga no instagram

@exporevista