BRDE foca em inovações no campo

Instituição financeira tem olhar especial para startups voltadas ao agro

De olho nas empresas que investem em inovação no campo, o Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE) participou da Expodireto Cotrijal. A instituição financeira costuma apoiar iniciativas de novas tecnologias, e vê com atenção as startups voltadas ao agronegócio. Nesta edição da feira, elas tiveram um espaço maior com a criação da Arena Agrodigital.

“A tecnologia é um segmento onde o banco tradicionalmente atua, e apoia startups dos mais diversos segmentos. Só que essas empresas são muito ligadas à indústria e ao setor de serviços. O positivo é que nos últimos tempos têm se voltado também para o agronegócio”, explica o gerente de planejamento do banco, Alexander Nunes Leitzke.

Nos cinco dias de feira, o BRDE somou um volume de negócios de R$ 133 milhões, com 28 projetos protocolados. A armazenagem responde por 33% do valor total, seguida por energias renováveis (27%), obras e instalações em geral (26%) e irrigação, inovação e outros (14%).

“Percebemos alguma retomada nos investimentos em irrigação, que são muito importantes pois garantem minimamente a produtividade no campo. Com isso o produtor pode se planejar melhor para enfrentar as nuances típicas de sua atividade, como a seca. O BRDE tem expertise nesse tipo de financiamento, que envolve não só o equipamento para irrigação, como um pivô por exemplo, mas também o projeto de disponibilidade de água e de energia”, explica o gerente.


siga no instagram

@exporevista