BASF investe em novo fungicida para cultura da soja

Produto conta com a tecnologia exclusiva Power Flex, capaz de se adaptar a diferentes características dos fungos

Sempre inovando em tecnologia para melhorar a produtividade, a BASF apresentou o fungicida Belyan®️ durante a Expodireto Cotrijal. "Trata-se de um novo aliado no manejo das principais doenças da cultura da soja e outras culturas em processo de registro", explicou Cassio Kirchner, diretor de Negócios Sul da empresa.

O novo fungicida conta com a tecnologia exclusiva Power Flex, capaz de se adaptar a diferentes características dos fungos sem causar fitotoxicidade à cultura da soja. Ele deve ser aplicado até o estádio de V8 da soja, ou seja, até o oitavo trifólio do desenvolvimento vegetativo, mais ou menos 30 dias após germinação, dependendo da variedade de soja.

A empresa tem como meta se manter como uma das empresas que mais investe em Pesquisa & Desenvolvimento de novos produtos para o agronegócio no mundo (mais de 900 milhões de Euros investidos por ano). Em 2022, a BASF gerou vendas de € 87,3 bilhões e reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade, com meta de reduzir a emissão de carbono em 25% até 2030 comparando com a ano de 2018.


siga no instagram

@exporevista