BASF investe em manejo completo para lavouras da Região Sul

Portfólio de sementes e proteção de cultivos faz parte do leque de serviços apresentado

Soluções para o manejo completo de lavouras foram os destaques da BASF na 24ª Expodireto Cotrijal. Com sua oferta conectada de soluções para agricultura, a empresa apresentou o portfólio de sementes e proteção de cultivos. Uma das grandes novidades foi o Sistiva®, lançamento para o tratamento de sementes de trigo, com uma proposta inovadora para o manejo de doenças na cultura.

De forma antecipada, a solução protege o potencial produtivo e auxilia no alcance do melhor estabelecimento, vigor e desenvolvimento inicial das plantas. Sistiva® possui como diferencial a excelência no controle de doenças como oídio e ferrugem, entregando uma lavoura com alta sanidade no momento da realização da primeira aplicação de fungicida foliar.

Qualquer incidência e severidade de doenças na fase inicial do desenvolvimento da cultura, como ferrugem da folha e oídio, pode impactar na redução de produtividade acima de 20%. Em casos de infecção severa, a perda de rendimento pode chegar a mais de 65%, com impactos, também, na qualidade dos grãos.

Segundo a diretora de Marketing para o Sistema de Cultivo Soja da BASF, Graciela Mognol, a empresa busca entregar ao agricultor uma oferta conectada de soluções, sempre com foco na realidade do campo. “No caso do RS, temos rotação de culturas entre soja, arroz, trigo, milho e outros cereais. E a BASF entrega uma série de opções diversificadas e completas, que olhem para a lavoura como um negócio integrado safra após safra, sempre visando sustentabilidade e rentabilidade”, diz.

Fungicidas seletivos para controle de doenças

O portfólio de fungicidas premium, principalmente para soja, também foi destaque no evento. Lançado da última safra, Belyan® é indicado para as primeiras aplicações no cultivo da soja devido à sua alta seletividade e eficiência. A tecnologia tem capacidade de atuar sobre um amplo espectro de doenças de forma preventiva, como ferrugem asiática, cercóspora, oídio e outras manchas foliares.

“Controlar doenças com eficiência e sem causar fitotoxicidade é um grande dilema dos produtores na hora de realizar o manejo. Afinal, cada folha importa para o resultado a ser colhido, para o legado do agricultor. É por isso que lançamos Belyan®, da família Revysol®: posicionado para a primeira aplicação na soja, entrega altíssima performance e zero fitotoxicidade”, comenta Vitor Bernardes, gerente sênior de Marketing Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Já na segunda aplicação, Blavity® contribui com uma performance destacada na ferrugem asiática e na mancha alvo, com baixa dosagem e com a maior seletividade entre os fungicidas à base de Protioconazol, oferecendo mais conveniência ao agricultor.


siga no instagram

@exporevista