O BANCO DO BRASIL atuou com recursos próprios em todas as linhas de investimento na Expodireto Cotrijal. Assim, viabilizou que os produtores que adquiriram equipamentos agrícolas financiados pela instituição tivessem a compra concretizada na hora.
“Havendo a disponibilidade da máquina, fazemos o pagamento imediato do que chamamos de recursos próprios do banco. Não tem outra instituição financeira envolvida no negócio, como o BNDES, por exemplo”, explica o superintendente estadual do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul, Everton Luis Kapfenberger.
Dentro do estande, foi instalada uma unidade de suporte, onde funcionários realizavam a análise das operações feitas durante a Expodireto. Em questão de horas, era elaborado o contrato. “Colocamos na mão do cliente o contrato, efetivamente como se o negócio estivesse acontecido dentro qualquer uma de nossas agências", afirma o superintendente.
Seguro
O banco tinha ainda 52 funcionários em outros estandes e 17 funcionárias da área de seguros, realizando simulações com tablets para produtores. Se havia interesse, o negócio poderia ser fechado na hora, na própria feira.
Cartão de Crédito
Outra novidade apresentada foi a impressão automática de cartões de crédito. A iniciativa celebrava o lançamento do Cartão Ourocard Agronegócio. "Qualquer cliente do Banco do Brasil pode emitir um cartão espelho de seu cartão com a temática do cartão Agro aqui dentro do estande, e quem não é cliente ou quem não tem cartão de crédito também pode fazer sua conta cartão aqui, e o mesmo é emitido dentro do estande", destaca.
Foto aérea
Os produtores rurais que visitaram o estande do Banco do Brasil ganhavam uma foto impressa com a vista aérea de sua propriedade ao fundo, em uma iniciativa da Visa. Era só fornecer o endereço aproximado que as terras apareciam no telão, aprontando o cenário para a foto, que era impressa na hora e entregue em um porta-retrato temático.
“Qualquer produtor rural pode fazer a foto com seu bem mais precioso, que depois da família, é sua propriedade”, exalta Kapfenberger.