Badesul comemora mais de R$ 705 milhões em projetos captados

Agência de fomento tem 40% da carteira de financiamentos voltada ao agro

O BADESUL, como já é tradição, participa da Expodireto Cotrijal utilizando recursos próprios e com propostas especiais focadas ao agronegócio. Armazenagem, irrigação, além da compra de máquinas e implementos foram alguns dos objetivos buscados pelos produtores quando procuraram a agência de fomento do estado, nos cinco dias de feira. Ao todo 281 projetos foram protocolados num total de captação de R$ 705.010.869,21.

“Estes são os mais procurados pois a produção de grãos vem aumentando e o empresário do campo precisa produzir cada vez mais em um espaço cada vez menor”, conta a diretora-presidente da instituição, Jeanette Lontra. Também foram consultados financiamentos para investimento em energias renováveis como eólica e fotovoltaica, uma tendência cada vez maior.

Agrotech
Para Jeanette, outra tendência é o investimento em inovação. “Ela além de melhorar a produção, ajuda a inserir os jovens na propriedade e a mantê-los no campo. As startups voltadas ao agronegócio, as chamadas agrotechs estão desempenhando um papel muito importante”, conta ela, que elogiou a iniciativa da feira em construir a Arena Agrodigital. “Lá pude visualizar o encontro dos agricultores tradicionais com os robôs, o que é essencial para o futuro do agro.”


siga no instagram

@exporevista