Senar-RS investe em inovação tecnológica para o campo

Estiagem, irrigação e meio ambiente também foram tratados no espaço

Durante os cinco dias de Expodireto Cotrijal, técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – RS) estiveram à disposição do público para esclarecer dúvidas sobre os cursos e os programas do Senar-RS. A inovação tecnológica para o campo foi o tema que centralizou as atenções. Baseado neste interesse crescente, o Senar-RS criou o Programa AgroUp, que já tem mapeadas mais de 200 demandas que produtores rurais gostariam de ver resolvidas com o auxílio da tecnologia.

A equipe recebia os interessados em informações em dez horários diários e todos os dias, startups que fazem parte do AgroUp foram apresentadas na Arena de Soluções, no estande do Senar, que recebeu cerca de 1,9 mil pessoas.

A programação se insere em uma agenda variada, que contempla os temas que geram mais dúvidas entre os produtores. De acordo com o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, as apresentações foram alinhadas para promover a competitividade e a produtividade. “Desde o início da feira, tivemos muitos debates a respeito de estiagem e irrigação. Na questão de como enfrentar essa escassez hídrica são vários os ângulos em que podemos contribuir, seja com cursos que tratam diretamente sobre irrigação, bem como orientações sobre Código Ambiental e gestão, por exemplo”, afirma.

Reciclagem
Além disso, mais de 570 pessoas participaram de oficinas sobre materiais recicláveis realizadas em parceria com a Cotrijal na Casa do Meio Ambiente.


siga no instagram

@exporevista