Soluções e direcionamentos específicos aos agricultores da região, com foco em prosperidade e ampliação da produtividade, foram os destaques na feira
A Syngenta apresentou seu portfólio para proteção de cultivos, tratamento de sementes e agricultura digital na 24ª Expodireto Cotrijal. Para apoiar os agricultores do sul, a empresa apresentou o Cropwise, plataforma global que promove ferramentas de agricultura digital para auxiliar os produtores a solucionarem seus desafios. “As soluções digitais apoiam nas práticas sustentáveis, além de amenizarem os impactos das mudanças climáticas com ferramentas que coletam dados precisos na lavoura”, destaca Bruno Muller, head de Agricultura Digital da Syngenta.
Tecnologia avançada
Na plataforma Cropwise estão o Protector, que otimiza as atividades operacionais no campo e proporciona uma tomada de decisão mais rápida e assertiva; o Imagery, que analisa imagens de satélites aplicando os índices que identificam falhas e ajudam na avaliação do vigor das plantas; e Nemadigital, que identifica nematoides de forma prática em cultivos de soja.
Conforme André Pozza, diretor de Marketing da Syngenta Proteção de Cultivos, “A Syngenta tem a proximidade com os clientes como um de seus valores. Por isso, além de líderes no setor, nos tornamos também referência nas principais feiras agrícolas, apresentando com criatividade as inovações desenvolvidas para apoiar os produtores rurais a superarem as dificuldades enfrentadas no campo e compartilhando informações essenciais para o gerenciamento das lavouras. Tudo o que fazemos é inspirado e focado nos agricultores. Trouxemos para a Expodireto Cotrijal 2024 tecnologias desenvolvidas para que o agricultor possa alcançar todo o potencial produtivo, mesmo diante de condições climáticas adversas e de forte pressão de pragas e doenças como as enfrentadas nesta safra. Nosso objetivo é seguir contribuindo para o aumento da produtividade agrícola nacional a tornando ainda mais eficiente, rentável e sustentável”.