Proteção contra lagartas confirma sucesso durante a feira

Intacta2 Xtend® apresentou rendimento superior a 100 sacas de soja por hectare

O avanço da tecnologia para a proteção da soja já tem dados que confirmam seu sucesso. O Intacta2 Xtend®, que foi lançado de forma experimental em 2022 e agora está em seu primeiro ano de fase comercial, mostrou um excelente desempenho, com rendimento de mais de 100 sacas de soja por hectare.

O produto traz uma tecnologia que oferece proteção contra as seis principais lagartas da cultura da soja. Isso só é possível devido à presença de três proteínas diferentes, que atuam de forma simultânea, agindo de forma mais abrangente. Entre as lagartas sensíveis ao produto, duas de grande importância: a Helicoverpa armigera e a Spodoptera cosmioides.

Variedades

A plataforma Intacta2 Xtend® apresenta ainda outros benefícios, como as variedades Xtend Biotec®, que proporcionam níveis elevados de produtividade para as áreas de plantio com sementes que não possuem modificação genética. Essas duas tecnologias podem ser associadas ao manejo com o Xtend® Herbicidas, que entrega ótima eficiência no controle de plantas daninhas de folhas largas – como buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto.

A plataforma Intacta2 Xtend®, também conhecida como I2X, é um conjunto de soluções que incluem biotecnologia de última geração, genética avançada, produtos e técnicas de manejo inovadores (incluindo treinamentos).

Plataforma I2X amplia sua área de atuação

O gerente regional da Intacta, Willian Lima, comemora os resultados atingidos pela plataforma I2X. “Com o grande diferencial, que é a proteção contra lagartas, já conquistamos mais de 25 parceiros comerciais somente no Rio Grande do Sul. No Brasil, são mais de 150 variedades de soja protegidas pela I2X”, apontou.

Conforme Lima, esse é o primeiro ano que a I2X entrou na fase comercial, porém já está no terceiro ano de colheita pré-comercial. Somente na última safra, a média foi de 3,6 sacas a mais em relação às marcas concorrentes. “Nosso desafio é elevar nossa participação no mercado de soja em 50% até 2024”, apontou o gerente.


siga no instagram

@exporevista