Entidade apresentou estande próprio na 24ª edição da feira
Neste ano a Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) participou da Expodireto Cotrijal com um estande próprio. O presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry, afirma que essa presença reforça o reconhecimento à relevância do agronegócio e da feira. “A força e o sucesso deste setor no Brasil estão diretamente relacionados à participação da indústria e o que ela traz em inovação e tecnologia para o campo e o produtor. O Rio Grande do Sul é o principal fabricante de máquinas e implementos agrícolas do país, onde se concentram cerca de 65% das indústrias do setor”, avalia.
Para Petry, a representatividade da Expodireto é indiscutível: “A feira é um exemplo de que ainda há muito espaço para crescimento e desenvolvimento de negócios na agroindústria. Basta ver o recorde de R$ 7,9 bilhões que foi comercializado nessa edição.”
União de esforços
Uma das políticas da Fiergs é promover a cooperação entre Sindicatos Industriais e empresas, visando o desenvolvimento de novos produtos, a expansão de mercados até a internacionalização.
Junto ao Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi) apresenta soluções para aumentar a competitividade da indústria. Das iniciativas recentes, o lançamento do Movimento Produto RS tem foco em consolidar uma nova percepção sobre os produtos com a marca do Estado.