Expodireto Cotrijal: um lugar de inovação e crescimento

Infraestrutra e mudanças colocam a feira em evidência no setor local, nacional e internacional

No cenário dinâmico e competitivo dos negócios modernos, a estratégia de marketing surge como um elemento crucial para o sucesso e a sustentabilidade das empresas. Neste contexto, compreender e implementar uma comunicação eficaz torna-se essencial para prosperar em um mercado em constante evolução. E assim tem feito a Expodireto.

Há cerca de quatro anos a equipe de Marketing da Cotrijal vem trabalhando num processo de reestruturação da sua área de comunicação, com realização de diferentes atividades e projetos. Para esta edição, a feira apresentou a campanha Lugar de quem planta o futuro.

“A Expodireto sempre teve de forma muito clara o posicionamento de ser um lugar de tecnologia e inovação, um espaço para o produtor pensar em novas possibilidades para aumentar seus índices de produtividade, rentabilidade, para melhorar tecnologias de manejo e de gestão”, destaca o gerente de Marketing da Cotrijal, Benisio Rodrigues.

Visibilidade crescente

Próxima de completar 25 anos, a feira tem tido um crescimento exponencial.

Rodrigues destaca que de 2022 a 2024 houve um aumento de mais de 90 mil visitantes, representando mais de 30%: “É um crescimento realmente expressivo. E a visibilidade da feira, especialmente nesse ano, foi percebida em vários canais de comunicação ao redor do mundo, ganhando mais espaço em mídias locais e nacionais, e até mesmo em veículos internacionais, como observado com a comitiva que esteve na Expodireto representando Países do Leste Europeu, dentre os quais a Polônia que participou do evento e realizou negócios aqui.

Exposição estratégica

A estratégia de comunicação e marketing tem sido fundamental nesse sucesso, com investimentos significativos em diversas mídias, incluindo um processo de rebranding em todas as marcas associadas à cooperativa. “A qualificação da estratégia vem de um interesse da cooperativa dos níveis mais altos de tomada decisão, conselho e diretoria, entendendo que a comunicação e o marketing precisam de uma estratégia bem trabalhada”, aponta Rodrigues. A presença digital também tem sido priorizada, com todos os perfis de mídia social alinhados e um plano específico para a Arena Agrodigital, um evento dentro da própria feira.

Rodrigues ainda lembra que uma pesquisa realizada em parceria com o IPO (Instituto de Pesquisa de Opinião), revelou que mais de 92,8% dos visitantes percebem a comunicação da feira como eficiente, reforçando a importância das estratégias adotadas.


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