IESA BMW apresenta automóveis para toda a família

Trazendo pela primeira vez veículos de passeio à Expodireto, a IESA mantém o foco nos híbridos e elétricos.

Até a edição anterior, apenas veículos utilitários leves e SUVs eram permitidos na exposição. Desmistificando a ideia de que os participantes da Expodireto buscam apenas carros para uso profissional, a estratégia deste ano foi focar em automóveis de energia alternativa para uso pessoal. “Ao trazermos carros elétricos e híbridos oferecemos a oportunidade dos visitantes conhecerem uma nova tecnologia e terem uma experiência inovadora que só a Expodireto pode proporcionar.” destaca Ambrósio Pesce, diretor do Grupo IESA.

O momento atual é de grande transformação no mundo e os carros elétricos e híbridos já são realidade para muitos gaúchos. Os automóveis híbridos seguem fazendo parte do segmento premium, porque a tecnologia chega primeiro em marcas como BMW e Volvo, conforme Pesce. Entretanto, o principal desafio da indústria automobilística, atualmente, é o tempo de carregamento. “A durabilidade de uma carga é satisfatória, no caso da linha BMW IX a autonomia é de até 730 km, oferecendo a possibilidade de percorrer longas distâncias sem preocupação com a recarga de energia”, explica.

"Buscamos multiplicar os pontos de abastecimento, mas nosso principal desafio é encontrar formas de recarga mais rápidas para oferecer autonomia e velocidade de abastecimento. A indústria automobilística busca o menor tempo possível para recarga", avalia Ambrósio Pesce, diretor Comercial do grupo IESA.


siga no instagram

@exporevista