O Sancor Agro Inteligente vai entregar agilidade nos processos de subscrição, emissão, sinistro e vistoria, além de oferecer ao mercado um método mais intuitivo na hora de contratação da apólice. O projeto é inédito no seguro agrícola brasileiro e contou com um investimento de mais de R$ 3 milhões pela SANCOR SEGUROS.
O objetivo é oferecer mais segurança ao produtor rural, uma vez que para iniciar o processo de contratação a área de subscrição consulta e valida os dados dos segurados e suas propriedades com o auxílio de uma solução que oferece um robusto motor de decisão aliado à flexibilidade de acesso a muitas fontes de informação. “O uso desta solução permite que a companhia possa avaliar melhor o risco da área segurada e também, ajuda o corretor, no momento que preenche as informações na plataforma, a visualizar se o cliente é elegível ou se há alguma restrição na proposta”, explica o superintendente de Agronegócios da Sancor Seguros, Roberto Udo.
Outra novidade do projeto é a utilização de um aplicativo para dispositivos móveis que possibilita o monitoramento, do início ao fim, de todo o serviço que ocorre no campo. “A companhia possui mais de 80 empresas prestadoras de serviços de inspeções de risco em todo o Brasil. Com este aplicativo o nosso parceiro vai a campo, preenche os laudos necessários, tira as fotos e o cliente já assina a proposta, tudo feito na hora, sem precisar esperar que o vistoriador retorne a sua base para preencher os papéis”, explica Udo.
Automação
Para gerenciamento de risco e regulação de sinistro, a companhia contratou um software que atua na área de gestão de processos e automação dos serviços. “Automatizamos o processo. Tudo foi projetado para agilizar a entrega do produto, tanto no que se refere ao trabalho do corretor, quanto a chegada da apólice nas mãos do cliente. Buscamos constantemente desenvolver processos de melhorias para a experiência de nossos clientes com a Sancor Seguros e nossos parceiros, por isto somos a terceira maior seguradora neste ramo com mais de R$ 200 milhões em indenizações pagas em 2019”, afirma o superintendente comercial, Rosimário Pacheco.
Como parte do projeto, desde o início de dezembro de 2019 a Companhia abriu um novo canal com atendimento exclusivo para o ramo Agro, o Sancor Agiliza. Os corretores poderão utilizá-lo para solicitações e dúvidas referentes a demandas comerciais, subscrição, financeiro, sinistro e inspeções de modo ágil e rápido. “Ele é o nosso novo aliado na entrega rápida e eficiente para os nossos parceiros”, finaliza Pacheco.