Sancor aposta no posicionamento de mercado

Seguradora argentina está no Brasil desde 2006.

Participando da Expodireto Cotrijal desde 2014, a Sancor Seguros aproveita os cinco dias intensos de feira para fazer uma aproximação dos clientes, posicionando a marca no mercado de seguros. “Geralmente nossos negócios são fechados após a feira, na comercialização da safra de inverno. Mas é muito importante estar presente em um evento que movimenta o agronegócio”, avalia Martin Villafane, gerente comercial de Agronegócio da Sancor.

A presença no evento funciona como um canal de comunicação direta com seus segurados, entre eles, diversas cooperativas. “Além de procurar suporte, os clientes querem sobre seguros agrícolas, vistorias e outros assuntos pertinentes às suas atividades”, relata o gerente.

Alta da sinistralidade

Com a grande seca que assola a região Sul, a Sancor registrou grande alta na sinistralidade. “No entanto, por se tratar de um problema concentrado na região Sul, os negócios realizados em outras regiões do Brasil compensam a devolução.

Pasetti Seguros atua como parceiro estratégico

Um dos principais parceiros da Sancor na Expodireto Cotrijal é a Pasetti Seguros, que trabalha exclusivamente com agronegócio. ‘No Brasil, a demanda do seguro agro aumenta a cada ano que passa. Não somente pela seca, mas pela conscientização do produtor de que o seguro é um insumo da lavoura”, destaca Tiago Pasetti, diretor comercial da empresa.

A tendência no Brasil, conforme Pasetti, é de uma evolução anual do seguro agro. “Hoje, menos de 20% das lavouras fazem seguro agrícola, porém não há como gerir o risco”, avalia. O Rio Grande do Sul é um dos estados com maior procura desse produto.

“A Cotrijal é um dos grandes parceiros que vem criando uma política com os associados. Principalmente na sucessão familiar, onde os produtores já estão mais conscientes de que não se deve passar dívida para os descendentes”, frisa Pasetti. “Ao contrário, hoje é importante passar ativos para que o patrimônio possa crescer”, sustenta.

O dirigente está otimista com a retomada do evento presencial. “A Expodireto é um balizador de todos os negócios do agro. Tudo acontece depois da feira”, aponta. Mesmo com as perdas geradas pela seca, Pasetti tem a perspectiva de um ano muito promissor para sua empresa.


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