O valor de 2023 bateu recorde em volume de negócios
Superando todas as expectativas, o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) dobrou o valor total de negócios realizados no ano anterior, e atingiu o montante de R$ 915,4 milhões em negócios firmados na 23ª Expodireto Cotrijal. O valor deste ano representa um crescimento de 102,43% a mais, em relação à 2022.
Segundo Fernando Postal, diretor comercial do Banrisul, a projeção inicial para as negociações na feira este ano era em torno de R$ 500 milhões. Este valor, no entanto, foi superado logo no terceiro dia de feira, excedendo os patamares alcançados na última edição.
Em 2023, o Banrisul reforçou ainda mais o seu compromisso de atuar no agronegócio atendendo a produtores de todos os portes. O banco gaúcho aproveitou a feira para confirmar sua posição como instituição financeira atualizada, eficiente e sustentável. “A feira superou todas as expectativas em negócios e relacionamento com clientes. O banco cada vez mais reforça sua posição como parceiro do agronegócio, com equipes preparadas, recursos adequados e cada vez mais inserido institucionalmente no mundo agro”, ressalta o diretor.
Postal ainda ressaltou que, novamente o Banrisul apresentou programas e taxas especiais para atender os mais diversos setores do agronegócio, tanto em equipamentos quanto para custeio da produção de safra. "A cada ano que passa a Expodireto se torna um evento cada vez maior, reflexo do sucesso do agronegócio em todo o país", salienta. As linhas de crédito mais solicitadas pelos produtores este ano foram para financiar aquisição de máquinas, equipamentos e irrigação. Mas a busca por financiamentos para projetos de armazenagem, energia renovável e correção de solos também foi expressiva.