Academia da Governança e Consultoria Agro impulsionam setor
A sigla ESG, que se refere a critérios ambientais, sociais e de governança para avaliar o desempenho de uma empresa, vem regendo segmentos e negócios de todo mundo. Com foco na governança é que o Itaú BBA tem feito investimentos significativos em pesquisa e produção de conteúdo relacionados às finanças agrícolas e à economia.
O Itaú BBA marcou presença na 24ª Expodireto Cotrijal, mostrando a proposta de oferecer um atendimento personalizado e eficiente ao público, respaldado por um compromisso sólido com o conhecimento técnico. Para o segmento de agronegócio, a instituição tem apostado na Academia da Governança Agro e na Consultoria Agro.
Academia da Governança
É uma plataforma de acesso gratuito direcionada para clientes e não clientes do banco. A proposta é que o conteúdo seja um guia prático para a gestão do negócio rural, contextualizando o setor e suas peculiaridades, fornecendo ferramentas para a aplicação real do conhecimento.
O superintendente comercial do Itaú BBA, Cristiano Becker, explica que a relação com o público é construída com base na oferta de soluções financeiras e no compartilhamento de conteúdo relevante. “Acreditamos que explorar temas importantes para a gestão dos negócios faz toda a diferença em uma relação de longo prazo e na sustentabilidade dos empreendimentos”, pontua.
Consultoria Agro
Com um olhar tempestivo para eventos relevantes e no acompanhamento das commodities, auxilia a tomada de decisão de produtores rurais, empresas agrícolas, cooperativas e outros participantes do setor. Os clientes têm acesso a relatórios e análises frequentes, que são elaborados pelo time de economistas e agrônomos do Itaú BBA. “Nossos clientes já têm um grau de eficiência muito bom na propriedade. Nós atuamos onde há espaço para seguir evoluindo e assim contribuir para que possam extrair o valor máximo do que fazem no campo”, finaliza Becker.